Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Indonésia ameaça reconsiderar compra de material militar do Brasil

© Foto: Joshua Paul/AP A Indonésia chamou de volta, no sábado, seu representante no Brasil e apresentou um protesto formal às autoridades brasileiras.

O governo da Indonésia ameaçou reconsiderar a compra de material militar do Brasil após a deterioração das relações entre os dois países devido à execução do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira em janeiro, informou nesta terça-feira a imprensa local.

A Indonésia chamou de volta, no sábado, seu representante no Brasil e apresentou um protesto formal às autoridades brasileiras porque a presidente Dilma Rousseff se recusou a receber as credenciais do novo embaixador indonésio, Toto Riyanto.

Após o incidente, o vice-presidente da Indonésia, Jusuf Kalla, disse que Jakarta poderia reconsiderar a compra de 16 aviões de combate EMB-314 Super Tucano e lança mísseis de fabricação brasileira, segundo o jornal 'The Jakarta Post'.

As relações entre Brasil e Indonésia atravessam um período de crescente tensão desde que o país asiático executou Marco Archer por tráfico de drogas, apesar do pedido de clemência da presidente.

Dilma, que chamou para consultas o embaixador em Jacarta após a execução de Marco Archer, também pediu clemência para Rodrigo Muxfeldt Gularte, também condenado por tráfico e cuja execução esta prevista para este mês, por um pelotão de fuzilamento.

Neste caso, o Brasil pede a suspensão da execução e a hospitalização de Rodrigo, que sofre de esquizofrenia, conforme admitiram as próprias autoridades da Indonésia.

MSN

2 comentários:

  1. Se o povo brasileiro fica muito chocado com pena de morte para tráficante, estuprador e assassino, o povo indonésio não tem nada a ver com isso e seu governo, eleito legitimamente pelo povo, deve cumprir a lei em vigor no país. 10 anos já é muito tempo para essa execução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, concordo e discordo do seu ponto de vista. errar até vc erra ou não erra?
      será que passar anos na prisão e cumprir uma pena longa não estaria de bom tamanho? agora decidir pela vida do outro é outra coisa. se fosse um irmão seu, como vc pensaria a respeito?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]