Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Mangabeira Unger é anunciado novo ministro de Assuntos Estratégicos

Novo ministro Mangabeira Unger em entrevista à
Globo News(Foto: reprodução GloboNews)

Ele assumirá no lugar de Marcelo Neri, reempossado este ano.
Unger comandou a pasta entre 2007 e 2009, no governo Lula.

 O Palácio do Planalto anunciou nesta terça-feira (3) que o professor Mangabeira Unger será o ministro de Assuntos Estratégicos e substituirá o atual chefe da pasta, Marcelo Neri.

Unger já comandou a pasta, entre 2007 e 2009, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e entrou em 2013 para a lista de intelectuais do ano da revista britânica "Prospect".

Atual ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, o economista Marcelo Neri entrou para o ministério de Dilma em 2013 e chegou a tomar posse em 1º de janeiro deste ano como chefe da pasta.

 Em nota divulgada à imprensa, o Palácio do Planalto não explicou os motivos da saída de Néri que, no mês passado, representou o Brasil ao lado do ministro Joaquim Levy (Fazenda) no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça).

Nesta segunda (2), Dilma e Neri se reuniram no Palácio do Planalto durante a tarde, mas o assunto do encontro não foi divulgado. Conforme a Secretaria de Imprensa, a posse de Unger ocorrerá na próxima quinta (5), pela manhã, e deverá ser realizada no Palácio do Planalto.

A pasta
A Secretaria de Assuntos Estratégicos foi criada oficialmente 2008, em substituição à então Secretaria de Planejamento a Longo Prazo. É atribuição da pasta assessorar o presidente da República “no planejamento nacional e na formulação de políticas públicas de longo prazo voltadas ao desenvolvimento nacional”.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), atualmente chefiado por Marcelo Neri, é vinculado à secretaria. As pesquisas desenvolvidas no órgão servem de base para formulação de políticas públicas e programas do governo.

Veja nota divulgada pela Presidência da República:

A presidente Dilma Rousseff convidou o professor Mangabeira Unger para assumir a Secretaria de Assuntos Estratégicos em substituição ao ministro Marcelo Neri.

A presidenta agradeceu a competência, dedicação e a lealdade do ministro Neri.

A posse do novo ministro ocorrerá nesta quinta-feira, às 10h.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]