Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Militares concluem estágio de preparação de Comandantes para Missão de Paz

Curso ocorreu no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), no Rio de Janeiro.

“O encontro serviu para troca de experiências e o estreitamento entre as Forças”. Essa foi a análise do Tenente de Infantaria da Força Aérea Brasileira, Fernando Braga Ferrão Galante, sobre o Estágio Preparatório para Comandantes de Subunidade e Pelotão (EPCOSUPEL). O curso, realizado entre os dias 2 e 13 de fevereiro, no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), no Rio de Janeiro, visa capacitar os militares integrantes do 22° Contingente da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti  (MINUSTAH).

Durante duas semanas, o estágio abordou assuntos teóricos referentes aos módulos de treinamento padronizados da ONU e as táticas, técnicas e procedimentos utilizados no Haiti. Os militares puderam praticar tiro de combate, emprego de armamento não letal, técnicas de combate em ambiente urbano e primeiros socorros, dentre outras atividades.

O Tenente Galante vai comandar o 9º Pelotão de Infantaria da FAB a cumprir a missão de paz no Haiti. O grupo, composto por militares das guarnições do Rio de janeiro, deve embarcar em maio para Porto Príncipe, capital haitiana. “Essa é a missão da nossa vida, pois além de trazer realização profissional é uma forma de projetar a imagem do Brasil no exterior”, avalia o militar.

Nas ruas de Porto Príncipe, os militares da FAB farão patrulhas, escolta de comboio e controle de distúrbios. “Conheceremos outra realidade bem diferente e estamos motivados, pois contribuiremos para ajudar a população haitiana. Toda a bagagem adquirida servirá não só para a troca de experiências com outros militares, mas também para nosso engrandecimento pessoal”, ressalta o comandante do pelotão da FAB.

Concluíram o estágio doze militares da Marinha, 44 do Exército e dois da Aeronáutica.


CCOPAB / Agência Força Aérea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]