Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” recebe 42 aspirantes da Escola Naval

Aspirantes na Praça de Máquinas do navio
No período de 22 a 27 de janeiro, durante a Operação “ASPIRANTEX-2015”, o Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” recebeu 42 Aspirantes do 2° ano da Escola Naval. Eles tiveram a oportunidade de acompanhar os diversos exercícios realizados ao longo das travessias, de ida e volta, entre Natal (RN) e Maceió (AL).

Como parte das atividades da “ASPIRANTEX-2015”, os Aspirantes percorreram as incumbências dos Departamentos, observando os afazeres dos militares de bordo, a fim de vivenciar o dia a dia dos Oficiais do Corpo da Armada (Maquinista, Eletrônico, Armamentista) e de Intendentes, contribuindo na decisão de escolha de corpo dos mesmos ao dirimir suas dúvidas “in loco”.

Os Aspirantes puderam se familiarizar com os seguintes exercícios atinentes à carreira naval: manobras de desatracação/atracação, “Light-Line”, Manobras Táticas, Postos de Combate, Exercício de tiro com o canhão de 30mm / metralhadora de 25mm, navegação Astronômica e com o Serviço no Passadiço.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]