Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Passagem de Comando da Força de Pacificação Maré


Rio de Janeiro/ RJ - A Força de Pacificação Maré tem novo comandante a partir desta quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015. Durante solenidade, no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), o General-de-Brigada Richard Fernandez Nunes, que comandou a Força de Pacificação “Silva Paes” nos últimos dois meses, transmitiu a função para o General-de-Brigada Antonio Carlos De Souza, que assume agora a Força de Pacificação “Guararapes”.


Na oportunidade, o Comandante Militar do Leste, General-de-Exército Francisco Carlos Modesto, fez a leitura da referência elogiosa do General Richard e destacou que a tropa da F Pac “Silva Paes” tem total reconhecimento do CML e deve estar orgulhosa do trabalho realizado. “Porém, a maior gratidão a vocês vem da população carioca, que ganhou paz para trabalhar e viver na comunidade”, acrescentou. Ele enalteceu, ainda, a atuação do comandante sucedido, “que esteve sempre amparado na cidadania e no amor à Pátria”.

Prestigiaram também a passagem de comando da F Pac os Generais de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão, Comandante Militar do Sul, e Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, Comandante Militar do Nordeste.
 


A missão da F Pac na Operação São Francisco é realizar ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio, contribuindo para o restabelecimento da paz na região do Complexo da Maré.

Atualmente, mais de 3 mil homens participam das ações, sendo 2.430 do Exército Brasileiro, 575 da Marinha do Brasil e 208 da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. No cumprimento desta missão, a F Pac emprega a experiência adquirida na Operação de Paz do Haiti e na Pacificação dos Complexos do Alemão e da Penha.

(CML) Comando Militar do Leste

Fotos: Sd Meizon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]