Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Primeiro voo da Força Aérea Colombiana à Antártida

Uma vez certificado para pousar na Antártida após rigoroso treinamento realizado no Chile e supervisado pelo Grupo de Aviação No. 10 da II Brigada da Força Aérea do Chile, o tenente-coronel Guillermo Ramírez, depois de mais 14 horas de voo e mais de 7.500 quilômetros desde Bogotá, arribou, no dia 4 de fevereiro aos comandos do Hercules C-130, matricula 1005, da Força Aérea Colombiana na Ilha Rei George, a primeira vez que ali chega uma aeronave deste país.

Esta Primeira Campanha Antártica é o passo inicial em um continente desconhecido longe para este país sul-americano, mas que está se tornando acessível por ter chegado por ar e mar a esta parte do mundo. Atualmente, está ali destacada a NAPoC OPV-80 ARC "20 de julho" e um grupo de cientistas que conduzem estudos astronômicos, programas de experimentação científica bem como o lançamento, a coleta de dados e recuperação de elementos relacionados com o entorno espacial.

Durante a estada do Hercules C-130 da FAC, a comissão colombiana deve realizar quatro missões, com apoio logístico na base chilena localizada na Antártida. Estes procedimentos serão usados como formação para transportar de carga e pessoal no prazo requerido pela Colômbia até o Pólo, para fins científicos e de pesquisa. 

Defensa.com
(Carlos Vanegas correspondente Grupo Edefa da Colômbia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]