Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 2 de março de 2015

Centro de Treinamento da Helibras utiliza conjuntos mecânicos reais para instrução do EC225 e EC725

Novos componentes permitem aos alunos praticar diversas atividades que antes eram apenas simuladas por questões de segurança.

O Centro de Treinamento da Helibras, localizado em Itajubá (MG), ampliou sua oficina de treinamentos práticos com a instalação de conjuntos mecânicos reais dos helicópteros EC225/EC725 para a qualificação de mecânicos nesses modelos.

Os materiais utilizados são as caixas de transmissão principal, traseira e intermediária, a cabeça do rotor principal, o trem de pouso, as pás e o bloco hidráulico. Por meio deles o aluno tem a possibilidade de praticar diversas atividades que antes eram apenas simuladas por questões de segurança.

“No treinamento com os conjuntos mecânicos, o aluno pratica os procedimentos de manutenção previstos nos cartões de trabalho da documentação técnica do helicóptero com a supervisão do instrutor, o que o torna mais seguro com relação à atividade e melhor preparado para aplicá-la sozinho”, ressalta Cintia Trentini, gerente do Centro de Treinamento da Helibras.


Foram qualificados pelo CT da empresa cerca de 400 profissionais no modelo EC225/725 entre pilotos, mecânicos e técnicos para familiarização com as aeronaves.

As aulas oferecidas são teóricas e práticas, com atividades com as peças reais e tarefas essenciais realizadas no helicóptero, como localização, manuseio e testes funcionais.

Além dos conjuntos mecânicos disponíveis, o Centro de Treinamento também possui ferramentas especiais, simuladores e emuladores dos diversos sistemas aviônicos instalados nos helicópteros, para que o aluno termine seu treinamento capacitado a realizar a manutenção do modelo estudado com eficiência.


Helibras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]