Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 22 de março de 2015

Diretoria de Aeronáutica da Marinha recebe estudo técnico de viabilidade das aeronaves SEA GRIPEN

Um grupo de técnicos da empresa SAAB e integrantes da Força Aérea Brasileira visitaram a Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM), no dia 24 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ). O propósito foi apresentar o estudo técnico inicial de viabilidade das aeronaves SEA GRIPEN, realizado pela empresa, sob a ótica da execução do projeto de modificações necessárias para a adaptação das aeronaves GRIPEN NG à operação embarcada.

A comitiva foi recepcionada pelo Diretor de Aeronáutica da Marinha, Contra-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo. Foram apresentados dados técnicos, colhidos e analisados pela SAAB, e sua conclusão, confirmando a possibilidade de que uma futura versão naval da aeronave GRIPEN NG, que possa operar, com segurança, a bordo do Navio Aeródromo “São Paulo”. Ainda de acordo com as estimativas iniciais, a expectativa de similaridade entre os modelos GRIPEN NG e o SEA GRIPEN ficará em torno de 90 a 95%, que traria benefícios relativos à manutenção e treinamento.

O Diretor de Aeronáutica da Marinha ressaltou a importância do Projeto F–X2 para a transferência de tecnologia, fomento da cadeia produtiva e aumento da autonomia do País na área de Defesa. Destacou, ainda, que o desenvolvimento do SEA GRIPEN consolidaria um processo de transferência de tecnologia, confirmando a capacitação da Indústria de Defesa Nacional.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]