Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 21 de março de 2015

Esquadrões concluem treinamento em Florianópolis


Mais de 150 militares aprimoraram técnicas de resgate.


Os esquadrões Pelicano (2º/10º Grupo de Aviação), Puma (3º/8º GAv), Pantera (5º/8º GAv) e Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR) realizaram treinamentos de Busca e Salvamento em Florianópolis (SC) durante as três últimas semanas. As missões objetivaram a integração das unidades e o aprimoramento do trabalho em operações de ajuda humanitária, como acidentes e catástrofes.


Mais de 150 militares, entre pilotos, equipes de resgate e operadores de equipamentos intensificaram as técnicas de busca e salvamento no mar e na terra. Nessa fase, os alunos dos esquadrões também participaram do treinamento para aprimorar a doutrina. Entre os exercícios realizados estão o salto de paraquedistas, resgate de vítima no mar com e sem a utilização de macas e lançamento de botes.


Segundo o Chefe da Seção de Doutrina do Esquadrão Pelicano, Capitão Alex Malheiros, o aumento do número de voos sobre mar e em plataformas de petróleo é crescente, o que exige um aprimoramento das técnicas. "Precisamos que a nossa unidade esteja sempre pronta a cumprir essa missão", declarou.

AGÊNCIA FORÇA AÉREA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]