Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 9 de março de 2015

Estágio de Logística e Reembolso em Operações de Paz


Rio de janeiro (RJ) – o primeiro Estágio de Logística e Reembolso em Operações de Paz, previsto para o ano de 2015, foi realizado no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), no período de 23 de fevereiro a 06 de março, em preparação do 22º Contingente Brasileiro (CONTBRAS) da Missão de Estabilização do Haiti (MINUSTAH). O estágio tem por objetivo capacitar o pessoal para o desempenho de funções de administração logística e de pessoal em operações de paz. Durante as duas semanas de estágio, os alunos tiveram instruções de logística e reembolso no ambiente ONU; instruções específicas de logística de pessoal, material e financeira; além de visitas aos órgãos de logística de missão de paz das três Forças: o Centro de Transporte Logístico da Aeronáutica (CTLA), o Núcleo Logístico de Força de Paz (Nu Log F Paz) e o Navio de Desembarque Doca (NDD).
 


Para o Cel Couto, Chefe de Célula Logística de Apoio ao Contingente no Haiti (CLACH), o estágio contribuiu sobremaneira para o desempenho de sua função:
"conhecer e estreitar os laços de relacionamento com militares do 1º D Sup, MD e COLOG, com os quais irei trabalhar no desempenho da minha função irá contribuir muito", firmou o Coronel.

O ponto de destaque, na visão do Coronel Couto, foi a estrutura do curso e instalações do CCOPAB:

"a preocupação em preparar um curso com assuntos diversos, verificação do aprendizado e a qualidade dos instrutores despertaram minha atenção".

Concluíram o estágio 31 militares, sendo 21 do Exército, 7 da marinha e 3 da Aeronáutica.

CCOPAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]