Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 29 de março de 2015

Força de Submarinos recebe visita de Cadetes do Exército.

Grupo conheceu equipamentos da ForS e de Organizações Militares subordinadas

Uma visita que proporcionou o contato com técnicas e equipamentos de Operações Especiais. Esse foi o resultado obtido pelos 26 Cadetes do 3º ano de Engenharia da Academia Militar das Agulhas Negras, do Exército Brasileiro ao conhecer a Força de Submarinos (ForS), nos dias 19 e 20 de março.

No Centro de Instrução e Adestramento Almirante Átilla Monteiro Aché (CIAMA), foi exibido o vídeo institucional sobre a ForS. Em seguida, os alunos aprenderam sobre mergulho em grandes profundidades, realizado pela Marinha. Também circularam em meio às câmaras hiperbáricas, tanques de adestramento e na Sala de Controle do CIAMA. Estiveram, ainda, no Tanque de Treinamento de Escape de Submarino, no qual submarinistas e mergulhadores saturados são aperfeiçoados nas técnicas de resgate e escape de submarino sinistrado.

Na última etapa da programação, os cadetes conheceram o Grupamento de Mergulhadores de Combate. Chamaram a atenção dos cadetes os artefatos empregados na desativação de explosivos e os equipamentos utilizados para escalar o costado de embarcações durante ações de retomada, a partir da lancha de abordagem "Hurricane", revestida por um casco resistente a perfurações.

Marinha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]