Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 23 de março de 2015

Helibras realiza edição experimental do Helidesign


Modelo de competição entre estudantes universitários aconteceu em Itajubá (MG) como teste para edições futuras


A Helibras promoveu, no mês de março, a edição experimental do evento Helidesign. Destinada somente a helicópteros, a competição foi organizada por funcionários voluntários da empresa, com o objetivo de atrair atenção de estudantes de graduação para os aspectos práticos de projeto de aeronaves.

No regulamento do Helidesign, foi determinado que os alunos deveriam desenvolver quatro opcionais no helicóptero radiocontrolado: gancho, bambi-bucket, guincho e flutuadores. Na primeira fase, os alunos apresentaram o projeto de instalação aos funcionários da Helibras que, posteriormente, julgaram o desempenho do helicóptero em um ensaio de validação, ocorrido na segunda fase.

Participou da edição inaugural e de teste do evento a equipe Red Hawk, da Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI.

“Além de premiar os jovens por seus talentos e conhecimentos empregados nos aeromodelos, o evento reforça a parceria da Helibras com o meio acadêmico e mostra que é possível indústria e universidade trabalharem em conjunto para a formação de profissionais mais integrados e aptos ao mercado de trabalho”, diz Vitor Coutinho, diretor de Inovação da empresa e um dos idealizadores do projeto.

Os alunos eram desafiados a operar os helicópteros e cumprir diferentes missões usando cada um dos equipamentos integrados. Jurados técnicos avaliaram a performance dos modelos e marcaram pontos positivos ou negativos, conforme acertos ou faltas cometidos, sendo a equipe Red Hawk premiada ao final da competição.

 Helibras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]