Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 5 de março de 2015

IAI traz novo Avião de Patrulha Marítima baseado em jato executivo



A Israel Aerospace Industries (IAI) apresenta a nova geração ELI-3360 de Avião de Patrulha Marítima (MPA) baseado na plataforma de jato executivo Bombardier Global 5000 modificado. Concebida pelo Grupo ELTA da IAI para proporcionar percepção situacional do domínio marítimo e superioridade marítima, o novo MPA traz os sistemas mais sofisticados de vigilância, reconhecimento e armamento instalados em um jato executivo até o presente.

O sistema incorpora o avançado Radar de Patrulha Marítima ELTA ELM-2022, sensor eletro-ótico, sistema ELL-8385 ESM/ELINT e um abrangente leque de recursos para comunicação que inclui rádios, comunicações por satélite de banda larga e conexões de dados, bem como um avançado conjunto de Guerra Eletrônica e autoproteção.

O conjunto multimissão Comando & Controle integrado oferece versáteis estações de trabalho operadas, além de sistema de gerenciamento de armas e provisões para controlar o armamento sob as asas, que pode incluir torpedos e mísseis antinavio para Guerra Anti-Submarino e Guerra Anti-Superfície, assim como suprimentos dispensáveis de Busca & Resgate.

A nova geração ELI-3360 junta-se à série de Aviões de Missões Especiais (SMA) da IAI, sendo baseada nos 30 anos de experiência da IAI em suprir avançados sensores de domínio marítimo e sistemas integrados para clientes de peso ao redor do globo. A linha de jatos executivos SMA inclui o Avião de Alerta Aéreo Antecipado Conformal Gulfstream G550, de eficácia operacional comprovada, e o Avião de Inteligência de Sinais G-V, primeira aeronave de missão baseada em jato executivo do mundo.

Desde a concepção pioneira do jato executivo SMA da IAI, o mercado de SMA evoluiu ao longo da última década para jatos executivos que oferecem bom custo-benefício. A grande autonomia, velocidade, alcance e versatilidade multimissão desses SMAs não é superada pelas grandes aeronaves comerciais de transporte ou por aquelas dotadas de turbopropulsores.

“A IAI oferece soluções aéreas, marítimas e terrestres de ponta para reconhecimento e vigilância marítimos persistentes”, afirma Nisim Hadas, vice-presidente executivo da IAI e presidente do Grupo ELTA. “Isso permite a nossos clientes escolher a combinação certa de recursos ISR para suas necessidades. O novo MPA com inspiração no jato executivo, aliado a sistemas aéreos não-tripulados e sistemas instalados no litoral, proporciona incomparável superioridade de domínio marítimo para benefício de nossos clientes.”

“Ficamos muito satisfeitos que o Grupo ELTA da IAI continue acreditando no avião Global 5000 e contando com a plataforma para abrigar suas soluções integradas de missão”, declara Stephane Villeneuve, vice-presidente da divisão de Aeronaves Especializadas da Bombardier. “Com a superioridade de seus recursos operacionais, a aeronave Global 5000 é a opção ideal para a próxima geração de Aviões de Patrulha Marítima do Grupo ELTA da IAI.”

 IAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]