Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 21 de março de 2015

Início da Parte Prática do EPT 2015



No dia 23 de fevereiro, o CIAvEx se deslocou para a cidade de São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro, para o inicío da parte prática do EPT 2015, recebendo um apoio singular e fundamental da Marinha do Brasil durante a permanência na BAeNSPA.
 


Durante as duas semanas, os 20 alunos, sendo dezenove do Exército Brasileiro e um da Marinha do Brasil, realizaram a primeira fase de voo conforme o cronograma do estágio, totalizando mais de 200 lançamentos e 260h de voo, familiarizando e treinando estes pilotos nas manobras de Pilotagem Tática.


A Pilotagem Tática se caracteriza por voos a baixa altura (em média 15 pés) com grande velocidade (60 à 100 nós) e manobras arrojadas (com curvas de grande inclinação), características inerentes ao voo de combate.

Cabe ressaltar, também, o esforço da manutenção que possibilitou 100% de esforço aéreo na atividade, permitindo as mais de 200 decolagens em segurança e cujo trabalho culminou com a troca de um motor em campanha.

Certo de que tudo foi realizando dentro dos padrões de segurança de voo e com grande esforço e dedicaçãos da equipe do CIAvEx, mais uma etapa foi vencida.

Pela Audácia!!

Aviação!

Taubaté (SP) SComSoc / CIAvEx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]