Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 1 de março de 2015

Israel adquire mais 14 Lockeed Martin F-35A


A Força Aérea de Israel acaba de anunciar a aquisição de mais um lote de 14 Lockheed Martin F-35A Lightning II. O país queria comprar 31 exemplares, entretanto as pressões internas limitaram o novo acordo avaliado em US$ 2,82 bilhões com opções de compra para outros 17 caças; construção de simuladores de voo e a capacitação da realização de vários níveis de manutenção do caça de 5ª geração no próprio país, ampliando assim a sua independência.

A primeira encomenda de 19 F-35A foi feita em 2010 e a previsão é que os primeiros exemplares sejam entregues no final de 2016 ou início de 2017.


A participação de Israel no programa inclui a fabricação das ASAS pela Israel Aerospace Industries (IAI) e o envolvimento da Elbit Systems na produção do display montado no capacete Vision Systems International em parceria com a Rockwell Collins.


Depois dos EUA e da Austrália, Israel é o país que possui mais encomendas do F-35, sendo que atrás dele está a Itália com uma aquisição de seis exemplares.


Revista Asas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]