Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 21 de março de 2015

Japão recebe primeiro MCH-101 de busca e contramedidas de minas marítimas


A AgustaWestland e a Kawasaki Heavy Industries (KHI) entregaram o primeiro MCH-101 equipado com o Northrop Grumman AN/AQS-24A, sonar que faz a busca de minas marítimas, e o Northrop Grumman AN/AES-1 Airborne Laser Mine Detection System, que faz a sua detecção. O helicóptero foi entregue para a Marinha do Japão e é um dos dois únicos modelos de helicóptero do mundo capaz de operar com o AN/AQS-24A.

O desenvolvimento dessa variante foi liderado pela Kawasaki Heavy Industries (KHI), que recebeu da Agusta/Westland o suporte técnico adequado. A KHI realizou a integração e design da carenagem do AN/AQS-24A, o sistema de lançamento, reboque e recuperação do sistema instalado na cabine de cargas do helicóptero. A AgustaWestland modificou o sistema de controle de voo para permitir a operação do reboque do AN/AQS-24A.

O MCH-101 foi entregue ao 51st Experimental Squadron para avaliação operacional, antes de entrar em serviço efetivo previsto para 2016. O Japão já recebeu seis MCH-101 e dois CH-101, esses últimos para apoiar as atividades de pesquisas antárticas.

Existem 13 encomendas para ambas as versões.


Revista ASAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]