Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 22 de março de 2015

Marinha do Brasil acompanha translado de equipamentos das futuras aeronaves KC-2

Equipamentos foram levados para a sede da empresa M7 Aerospace
Cumprindo um marco contratual no processo de modernização das aeronaves COD/AAR, no mês de fevereiro, o Grupo de Fiscalização e Recebimento destas Aeronaves recebeu três células das aeronaves C-1A Trader na empresa M7 AEROSPACE nos Estados Unidos. O translado entre Mesa, no Arizona, e San Antonio, Texas, durou uma semana e o comboio percorreu aproximadamente 1.500 Km. O fato marca a continuidade de um processo de modernização, remotorização e reconfiguração.

Outros marcos também foram alcançados, como a entrega do plano de gerenciamento, o recebimento e fabricação de turbinas e da unidade de força auxiliar. A prontificação da aeronave marcará um novo patamar operacional para a Marinha, permitindo cumprir tarefas básicas como o transporte de pessoal de/para áreas terrestres e marítimas, inclusive mediante lançamento de paraquedistas; realizar esclarecimento; coletar dados meteorológicos e geográficos; efetuar operação de busca e salvamento e evacuação aeromédica, além de aumentar sua capacidade de apoio logístico móvel, por intermédio de reabastecimento em voo das aeronaves AF-1/1A “Skyhawk”.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]