Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 17 de março de 2015

“O Brasil e a MINUSTAH: 10 anos em missão de paz no Haiti”


O Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro realizou, no dia 5 de março, a abertura da exposição temporária “O Brasil e a MINUSTAH: 10 anos em missão de paz no Haiti”, no Museu Naval, localizado no Centro do Rio de Janeiro. Na exposição, aberta ao público, são exibidas fotos e vídeos dos militares em ação; itens de artesanato haitiano; imagens de biscoitos do país, feitos de argila, água, sal e manteiga; artigos utilizados pelos Fuzileiros Navais, como o Kit Trauma, de primeiros socorros; a caderneta de instruções, a boina da Organização das Nações Unidas; e o capacete da ONU, que é a peça mais marcante do uniforme dos Soldados que participam das missões de paz. É por meio desse símbolo que os Soldados a serviço da ONU são identificados nos países anfitriões.
 


- A exposição procura mostrar o ambiente em que os nossos Fuzileiros Navais atuam no Haiti. As fotografias e vídeos expõem essa dura realidade -, disse o Vice-Almirante (FN-Refº), Armando de Senna Bittencourt, Diretor de Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha.


Na mostra, os visitantes também terão a oportunidade de enviar e-mails para os Soldados que estão em missão e até entrar em contato direto, certas horas do dia, via Skype. De acordo com o ComGer CFN, AE (FN), Fernando Antonio , a ideia é mostrar à sociedade como a Marinha do Brasil vem atuando em prol da paz mundial, e o público-alvo prioritário são os estudantes.
 


- A MINUSTAH é hoje a missão com maior duração que uma tropa de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil já participou em toda sua história. Então, é importante que a sociedade tenha conhecimento e possa participar dessa importante exposição, em especial os estudantes.

A exposição estará aberta ao público de terça a domingo, das 12h às 17h, até o final do mês de julho. A entrada é gratuita. O Museu Naval localiza-se à Rua Dom Manuel, 15, próximo à Praça XV. Informações: (21) 2104-5506/2104-6691.

MARINHA DO BRASIL - CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]