Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 27 de março de 2015

Primeiro voo de drone do Facebook é concluído com sucesso


Objetivo de projeto é levar internet para 10% da população mundial em áreas remotas.

O primeiro voo de testes feito por um drone na Inglaterra, com o objetivo de distribuir sinais de internet para áreas remotras, foi concluído pelo Facebook. O anúncio foi feito pela rede social de Mark Zuckerberg nesta quinta-feira, 26.

A ação piloto busca levar conectividade para 10% da população mundial que vive sem infraestrutura de internet. Mark relatou que o teste foi bem sucedido, embora o design da nave não esteja concluído.

O protótipo ganhou o codinome Aquila, em alusão a uma águia da mitologia grega que carregava raios de Júpiter. "Aeronaves como estas irão ajudar a conectar o mundo inteiro", declarou Mark.

Tamanho do drone

De acordo com a empresa fabricante dos drones, o avião será enorme, maior que um Boeing 737. Em contrapartida, pesará menos que um carro. Isso tornará a permanência no céu por mais tempo, correspondente a meses.

O Boeing 737 tem cerca de 35,8 metros de uma ponta de asa a outra. Mark diz que o equipamento será abastecido por energia solar, voando a altitudes de 18 quilômetros do solo terrestre.

Intervenções de oposição

O projeto do Facebook, como parte da Internet.org, surgiu em 2014, com hipóteses de que a rede social compraria a fabricante de drones Titan Aerospace. Contudo, o Google entrou na frente e fechou a aquisição antes, o que não impediu que Mark continuasse investindo na ideia.

O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]