Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 10 de março de 2015

Seminário debate Vigilância Marítima, Sistemas de Monitoramento e Comunicações para a Segurança Marítima

Delegações de países lusófonos na Escola Naval

O Comando de Operações Navais, representado pelo Subchefe de Operações, Contra-Almirante Gilberto Cezar Lourenço, recebeu entre os dias 23 e 25 de fevereiro, delegações dos países lusófonos da África, representantes das Marinhas da Área Marítima do Atlântico Sul (AMAS), da Organização Marítima Internacional (IMO) e observadores das Marinhas de Senegal e Camarões, para o Seminário sobre Vigilância Marítima, Sistemas de Monitoramento e Comunicações para a Segurança Marítima.

O evento aconteceu na Escola Naval, onde foram discutidas propostas para o incremento da Segurança Marítima no Atlântico Sul, de modo que desafios comuns possam ser enfrentados por meio da cooperação entre Estados banhados pelo mesmo mar. Dentro da programação, foram realizadas apresentações do Coordenador da Área Marítima do Atlântico Sul (CAMAS), da IMO e de palestrantes convidados da Escola Superior de Guerra.

O Seminário teve como ponto alto a realização de debates, conduzidos pela IMO, sobre o tema "Os desafios marítimos, dificuldades e necessidades para sua segurança". Na ocasião, foi destacada a importância do intercâmbio de informações entre a Marinha do Brasil, o CAMAS e as organizações responsáveis pela Segurança Marítima, bem como o apoio mútuo na organização, estruturação e formação de pessoal para incrementar o serviço de Controle Naval do Tráfego Marítimo, visando contribuir para redução das novas ameaças ao Tráfego Marítimo na Costa Ocidental da África.

Marinha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]