Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 24 de março de 2015

Solenidade de entrega da Munição 30x173 mm CBC ao Exército Brasileiro


O Exército Brasileiro receberá, em cerimônia solene, a Munição 30x173 mm CBC, o mais recente produto desenvolvido na linha de médios calibres da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), que será utilizado no novo blindado 6x6 do Exército Brasileiro, a VBTP-MR Guarani.

O veículo, que servirá de base para uma nova família de blindados multimissões, é equipado em sua versão de combate com o moderno canhão 30 mm Bushmaster II / MK 44.

O evento marcará a conclusão de um processo de pesquisa e desenvolvimento da munição 30x173 mm CBC, realizado com tecnologia própria e 100% nacional. Trata-se de um calibre largamente utilizado pelos principais exércitos, cuja exportação favorecerá a balança comercial brasileira.

A CBC, Empresa Estratégica de Defesa (EED), emprega todo conhecimento adquirido em seus quase 90 anos de história na pesquisa, no desenvolvimento e fabricação de seu completo porftólio, incluindo uma série de produtos inovadores, com destaque às munições de defesa.

O desenvolvimento da Munição 30x173 mm CBC é um grande exemplo da atuação de Pesquisa & Desenvolvimento da CBC, atendendo plenamente aos aspectos de domínio tecnológico preceituados pela Estratégia Nacional de Defesa (END) do Governo Federal, que visam assegurar ao País a autonomia operacional necessária ao exercício das competências atribuídas às Forças Armadas.

As novas munições CBC com as versões de projéteis de treinamento e operação, nos tipos Exercício Traçante (EX-T) e Alto-explosivo Incendiário (AEI), serão entregues de forma simbólica durante a solenidade e compuseram o Lote de Experimentação Doutrinária fornecido ao Exército Brasileiro no final de 2014.

A Companhia Brasileira de Cartuchos continua trabalhando no desenvolvimento de novos produtos, incluindo importantes novidades em médios calibres para as Forças Armadas. O Grupo CBC é líder mundial na fabricação de munições para armas curtas e um dos maiores fornecedores de munições militares para os países da OTAN na Europa. Seus produtos estão presentes em mais de 130 países, nos cinco continentes.

A cerimônia ocorrerá no dia 20 de março de 2015, às 10h, no Auditório Pedro Calmon, no Quartel General do Exército, em Brasília, com a presença de autoridades militares e civis. Na ocasião, estarão em exposição os produtos CBC e a VBTP-MR Guarani.

Maiores informações através do tel: (061) 3415 6361 - Escritório de Projetos do Exército (EPEx).

EXÉRCITO BRASILEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]