Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 13 de março de 2015

Thales Alenia Aerospace treina técnicos do Satélite Geoestacionário Brasileiro


Especialistas do Ministério das Comunicações (MiniCom) participaram de um treinamento nas cidades francesas de Cannes e Toulouse. O curso foi patrocinado pela Thales Alenia Space, responsável pela construção do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação Brasileiro (SGDC).

O objetivo foi abordar  aspectos técnicos ligados ao projeto, à fabricação e ao lançamento, que ajudem nas tomadas de decisão dos grupos técnicos a respeito do equipamento.

Este treinamento também reuniu membros do Ministério da Defesa, da Agência Espacial Brasileira (AEB), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e da Visiona, joint-venture entre a Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebrás) e a Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A (Embraer), que supervisiona o projeto.

O SGDC atenderá à conexão de áreas isoladas do país com internet como parte do Programa Nacional de Banda Larga, assim como à segurança das comunicações estratégicas do Governo Federal. Seu lançamento está previsto para 2016 desde Kouru.

(Defensa.com) (Javier Bonilla)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]