Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 27 de abril de 2015

A primeira missão internacional de um A 400M alemão


No último dia 14 , uma aeronave de transporte A400M Atlas da Força Aérea alemã realizou a primeira missão internacional de um desses aviões desde a entrada em serviço na Alemanha. Especificamente, o A400M com numeral 54+01 operado pela Ala de Transporte Aéreo 62 da base aérea Wunstorf perto de Hanover fez uma viagem de ida e volta a Dakar, capital do Senegal para realizar o translada de uma estação de tratamento de água. Esta estação de tratamento de água móvel foi fabricada por uma empresa alemã e enviada ao Senegal pelo Governo alemão como parte de um programa de assistência ao desenvolvimento.

Esta aeronave foi entregue à Força Aérea Alemã em dezembro , apenas há quatro meses e serviu a sua primeira missão internacional sob o Comando Europeu de Transporte Aéreo (CETA). Alemanha contribui para EATC  com a sua frota de aeronaves A400M dos quais vai incorporar  40 unidades, finalmente, depois de concordar em vender treze que tinha se comprometido a . Esta aeronave irá substituir o veterano cargueiro alemão Transall C-160.

(JNG - Defensa.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]