Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Exercício do CCOPAB prepara o 22º Batalhão Brasileiro para a Missão de Paz no Haiti


Rio de Janeiro – Desde o dia 13 de abril, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) está aplicando o Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP) com os integrantes do 22º Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABAT 22), que atuarão na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH).
 


Nessa etapa da preparação, procura-se apresentar cenários que simulem tanto a realidade do país de destino da tropa, neste caso o Haiti, quanto situações que possam vir a ocorrer durante a missão, como por exemplo, visita de autoridades, resgate de membros da MINUSTAH sequestrados e manifestações populares. Durante todo o processo, os integrantes do BRABAT 22 estão sendo avaliados em todos os níveis: Estado-Maior, Subunidades, Pelotões e Grupos de Combate.


No EAOP, utiliza-se o apoio de militares que já fizeram parte de contingentes anteriores para observar, avaliar e controlar os incidentes e, principalmente, ajudar na aplicação de doutrinas e atualizar, com suas experiências, sobre os cenários encontrados no país caribenho.

Participam do Exercício, que seguirá até o dia 24 de março, 850 militares que integram o 22º contingente do BRABAT, sendo 174 da Marinha, 665 do Exército e 11 da Força Aérea. Além disso, também fazem parte do Estágio, em funções como direção, figuração e segurança, 287 (duzentos e oitenta e sete) militares de outras Unidades.

O CCOPAB, como única Organização Militar do País credenciada pela Organização das Nações Unidas (ONU), prepara contingentes e observadores para as missões de paz no exterior e esse trabalho tem contribuído para que o Brasil seja ainda mais reconhecido por seu trabalho, não apenas no Haiti, mas em outras missões sob a égide da ONU.

Exercito Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]