Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Navio de Desembarque-Doca “Ceará” realiza Comissão Haiti XXI

A Marinha do Brasil enviou, no dia 10 de abril, o Navio de Desembarque-Doca “Ceará” (G30) para a Comissão Haiti XXI. Sua missão precípua será a de transportar material da Força de Fuzileiros da Esquadra e do Exército Brasileiro, a fim de contribuir com o esforço logístico, em apoio ao contingente brasileiro da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH).

A despedida aconteceu no cais da Base Naval do Rio de Janeiro (RJ), contando com a presença do Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Liseo Zampronio; do Comandante da Força de Superfície, Contra-Almirante José Renato de Oliveira; e do Comandante do 1° Esquadrão de Apoio, Capitão-de-Mar-e-Guerra Sérgio Miranda.

Desde 2004, quando chegou o primeiro contingente de tropas brasileiras no Haiti, navios da Marinha realizam viagens de apoio logístico, como a Comissão Haiti XXI, que são essenciais para a continuidade das operações de paz desenvolvidas naquele País.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]