Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Peru incorpora o primeiro KT-1P completa co-produzido no país


A Força Aérea do Peru (FAP) apresentou a primeira aeronave de instrução KAI KT-1P Torito totalmente co-produzido no Peru. A cerimônia, realizada na Base Aérea de Las Palmas, com a presença dos presidentes do Peru e Coréia do Sul, Ollanta Humala e Park Geun-hye; do Conselho de Ministros, Pedro Cateriano Bellido; e do Ministro da Defesa, Jakke Valakivi Álvarez; bem como o general da Força Aérea Dante Arevalo Abate comandante geral da FAP; e oficiais superiores das Forças Armadas. Em seu discurso Humala disse que (os peruanos) estamos testemunhando uma conquista industrial de âmbito histórico, um resultado direto de um programa de co-produção entre Peru e da República da Coreia, que define o tom para futuros empreendimentos em cooperação, inovação e transferência de tecnologia, enquanto Park Geun-hye, destacou a o dia como muito significativo, porque graças à cooperação vai se tornar realidade o sonho peruano de desenvolver sua indústria de aviação.


Com a matrícula FAP 319, este KT-1 e o primeiro avião, de um total de 16, que será co-produzido na fábrica KAI e o Serviço de Manutenção (SEMAN) da FAP localizado em Las Palmas. Dez outros dispositivos, que estão em vários estágios de montagem, começam a ser entregues a uma taxa de um por mês a partir de maio. A FAP adquiriu 20 KT-1P para substituir a Embraer T-27 Tucano em programas de treinamento de pilotos.


O contrato de compra e coprodução, enquadrado numa negociação Governo a Governo e aplicando as Diretivas sobre Compensação Industrial (Ofsett) foi assinado em novembro de 2012, se tratando de uma operação por 208,8 milhões de dólares.


As primeiras 4 aeronaves foram fabricadas na Coreia do Sul e enviados para Peru a partir de setembro de 2014. Após os voos correspondentes de teste e de aceitação, as 4 aeronaves foram entregues à FAP: 2 em outubro e 2 em novembro, enquanto os outros 16 serão montados no Peru. Os acordos de offset, além da co-produção, incluem um simulador de vôo no valor de 7, 5 milhões de dólares, acondicionamento quatro hangares em Las Palmas e transferência de tecnologia UAV

Defensa.com

(Alejo Marchessini correspondente do Grupo Edefa em Lima).

Fotografias: . • O primeiro KAI KT-1P "Torito full" co-produzido no Peru entre a KAI e Serviço de Manutenção (SEMAN) FAP • Os presidentes do Peru e Coréia do Sul, Ollanta Humala Tasso and Park Geun -hye. • KT-1P Força Aérea do Peru. • Cerimônia de entrega do primeiro KT-1P produzido no Peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]