Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 1 de maio de 2015

1ª Divisão de Exército realiza Formatura de Encerramento do Exercício Avançado de Operações de Paz


Rio de Janeiro/RJ - No dia 24 de abril, foi realizado no Campo de Parada Brigadeiro Sampaio, na Vila Militar do Rio de Janeiro, a Formatura de Encerramento do Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP).


A atividade marcou o término da preparação do Batalhão Brasileiro de Força de Paz (BRABAT) que irá compor o 22º Contingente Brasileiro para missão das Nações Unidas de Estabilização do Haiti (MINUSTAH). A solenidade foi presidida pelo Comandante Militar do Leste (CML), General de Exército Fernando, acompanhado pelo Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista (Bda Inf Pqdt), General de Brigada Abrahão, o Chefe do Gabinete do Estado-Maior do Exército General de Brigada Nolasco.


A Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti (MINUSTAH) é uma missão de paz criada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas criado em 30 de abril de 2004 para estabilizar o país, pacificar e desarmar grupos guerrilheiros e rebeldes, promover eleições livres e informadas e formar o desenvolvimento institucional e econômico do Haiti.


Comando Militar do Leste (CML)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]