Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Aniversário - Esquadrilha da Fumaça completa 63 anos


Há 63 anos, a Esquadrilha da Fumaça realizava sua primeira demonstração aérea, liderada pelo Capitão Aviador Mário Sobrinho Domenech. O momento histórico aconteceu na Escola de Aeronáutica no Rio de Janeiro, durante uma solenidade militar que contava com a presença de diversas delegações estrangeiras que visitavam a unidade na época.



Depois de atingir quase quatro mil apresentações aéreas e visitar mais de vinte países, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) continua sendo uma das instituições que mais representa a imagem institucional da Força Aérea Brasileira em âmbitos nacional e internacional, sempre incentivando o sentimento de patriotismo e estimulando a mentalidade e a vocação aeronáuticas em seu público.
 


Reunidos em torno da aeronave A-29 Super Tucano e sobre a bolacha da Esquadrilha pintada no chão do hangar, a equipe participou, na manhã do dia 14 de maio, da “Benção das Aeronaves”. O Chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Academia da Força Aérea, Tenente-Coronel Capelão Paulo de Anchieta Lopes, conduziu o culto ecumênico e abençoou a aeronave, símbolo do trabalho de toda a equipe. Para ele, “o momento da benção é uma manifestação de fé, um desejo de os militares construírem a história do Esquadrão com a proteção divina, de acordo com a crença de cada um”. Após o momento, o Comandante do EDA, Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso, frisou a importância da data. "Devemos celebrar o dia em nome de todas as gerações que merecem ser lembradas pela dedicação abnegada ao Esquadrão por mais de seis décadas de história. Parabéns, Fumaça!", finalizou.


*Outras informações com a Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.

Revista Aero Latina via  EDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]