Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 20 de maio de 2015

BAE Systems vai fornecer canhões navais para a Marinha do Brasil


Karlskoga, Suécia - A BAE Systems fechou um contrato para produzir e entregar cinco canhões navais Bofors 40 Mk4 para os navios de patrulha da classe “Macaé” da Marinha do Brasil. O 40 Mk4 é a mais nova versão naval do Bofors 40 mm, canhão usado por muitas Marinhas e Guardas Costeiras ao redor do mundo. "A versatilidade do novo canhão e seus sistemas de munição 40 mm são atraentes para clientes em todo o mundo", disse Lena Gillström, diretora de sistema de armas da BAE Systems Suécia. "Este contrato reforça nossa posição como fornecedor líder de canhões navais nas Américas."

A produção em série começará imediatamente, com entregas iniciando em 2016 e continuando até 2018. Uma parte da fabricação das peças, de subsistemas, montagem final e testes será feita no Brasil, por meio de parcerias com empresas nacionais. Uma delas é com a Ares Aeroespacial e Defensa S/A, do Rio de Janeiro, fechada recentemente para a fabricação, montagem e instalação e atividades de pós-venda para os canhões 40 Mk4. "A produção local dos canhões navais mostra nosso compromisso em estabelecer parcerias mutuamente benéficas com a indústria brasileira", disse Llyr Jones, vice-presidente para a América Latina e Canadá na BAE Systems. "Estamos aplicando princípios semelhantes aos nossos outros programas brasileiros."

Nos últimos 40 anos, a BAE Systems entregou cerca de cem canhões 40 mm para a Marinha do Brasil, para o corpo de Fuzileiros Navais e para o Exército Brasileiro, assim como milhares de cartuchos de munição 40 mm. A munição programável e multiuso 3P da empresa é fabricada no Brasil desde 1999. Além do Brasil, Japão, Suécia, Finlândia, Islândia, Estônia, Uruguai, Indonésia e Malásia, entre outros países, também usam os canhões 40 Mk4 da BAE Systems.

 BAE Systems

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]