Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 5 de maio de 2015

Caças britânicos assumem o controle do espaço aéreo nos países bálticos


Os caças da Royal Air Force (RAF), a força aérea britânica, vigiarão o espaço aéreo sobre os países bálticos, informou nesta terça-feira o Estado Maior das forças de defesa da Estônia.

"Os pilotos da Força Aérea do Reino Unido, em quatro caças Eurofighter Typhoon, substituem o contingente do Exército do Ar espanhol, que vigiam o espaço aéreo sobre os países bálticos desde 2 de janeiro", diz o comunicado.

Na cerimônia realizada na base militar Amari, na região de Tallin, participaram a ministra de Relações Exteriores da Estônia, Keit Pentus-Rosimannus, o comandante da força aérea estoniana, general Rigo Terras, os embaixadores do Reino Unido e Espanha, e outros membros de altos cargos.

Estônia, Letônia e Lituânia não possuem aviões aptos para patrulha aérea, então, após seu ingresso na OTAN, pilotos de outros países se alternam na missão. A RAF realizou a defesa do mesmo espaço aéreo de maio a setembro do ano passado.

Sputnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]