Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 24 de maio de 2015

Chefe separatista ucraniano morre em ataque contra seu veículo

Soldados ucranianos na cidade de Peski, perto de Donetsk, em 23 de abril de 2015 - AFP / Oleksandr Ratushniak 

Uma liderança dos separatistas pró-russos que controlam parte do leste da Ucrânia morreu neste sábado com outros rebeldes em um ataque contra seu veículo, anunciaram os rebeldes.

Alexei Mozgovoi, comandante de um batalhão da polícia da república autoproclamada pelos separatistas em Lugansk (LNR), foi morto, afirmou a assessoria de imprensa do ministério de Defesa da LNR. "Está aberta a caça contra os dirigentes da nossa república", completou a fonte.

O chefe separatista se encontrava na estrada em seu carro, perto de Alchevsk, a cerca de quarenta quilômetros da capital regional, Lugansk, quando seu veículo foi atacado às 15H00 GMT, informou a agência oficial de notícias da LNR em comunicado.

"Segundo informações preliminares, o automóvel onde Mozgovoi estava foi atingido por explosivos e depois por rajada de metralhadora", afirmou a mesma fonte.

"No total há sete mortos", declarou o promotor-geral adjunto da LNR, Serguei Gorenko, em coletiva de imprensa retransmitida por meios de comunicação russos, acrescentando que se trata de um balanço preliminar.

"Uma das versões analisadas é que essa seja uma ação de um grupo de espionagem e sabotagem", acrescentou.

De Cabelos raspados frequentemente cobertos por uma touca militar, Alexei Mozgovoi era conhecido por ter dirigido o batalhão rebelde Prizrak, que participou em alguns dos mais duros combates durante o ano do conflito, deixou mais de 6.200 mortos.

Agence France-Presse (AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]