Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 24 de maio de 2015

Comitiva da Suécia visita MME busca de oportunidades de investimentos no Brasil


Secretário de Geologia e Transformação Mineral do MME, Carlos Nogueira, apresentou um panorama da área mineral brasileira

Em busca de novas oportunidades de negócios e investimentos, representantes do governo e empresários suecos participaram de reunião no Ministério de Minas e Energia (MME) nesta quinta-feira (21). Ao grupo, foram apresentados os principais dados do setor energético brasileiro, projetos atuais e panorama sobre áreas com possibilidade de intercâmbio de experiências.

O encontro foi presidido pelo Secretário-Executivo do MME, Luiz Eduardo Barata, e contou com a presença do Ministro de Comércio, Indústria e Inovação da Suécia, Mikael Damberg. Para o sueco, o intercâmbio de ideias e ações nos segmentos de infraestrutura trarão benefícios aos dois países.

“Estamos pensando em formas de levar a cooperação Brasil-Suécia a outro nível. Empresas suecas estão instaladas no Brasil há centenas de anos. Mas agora procuramos formas de unir nossos países para um projeto maior, de muitos anos. É um programa de desenvolvimento conjunto. Assim, ganham os dois países. Nós devemos avaliar as possibilidades nas áreas de aeronáutica, silvicultura, mineração, entre outras, para aprofundarmos nossa colaboração, levando-a para um patamar mais estratégico”, afirmou.

O secretário de Geologia e Transformação Mineral do MME, Carlos Nogueira, apresentou um panorama da área mineral brasileira. Em seguida, o secretário de Energia Elétrica, Ildo Grüdtner, trouxe aos suecos dados sobre a segurança energética no País e a ampliação da geração e transmissão. Também foram apresentadas à comitiva informações sobre a área de petróleo, gás natural e combustíveis renováveis, com foco principalmente no mercado de biocombustíveis.

O governo sueco foi representado no encontro por Per-Arne Hjelmborn (Embaixador da Suécia no Brasil); Mikael Ståhl (Conselheiro da Embaixada da Suécia no Brasil); Stina Billinger (Chefe de Gabinete no Ministério do Comércio, Indústria e Inovação da Suécia); Per Stagnell (Assessor do Ministério do Comércio, Indústria e Inovação); Johan Norin (Vice-Diretor do Departamento Internacional no Ministério do Comércio, Indústria e Inovação da Suécia).

SETOR&NERGÉTICO (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]