Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 23 de maio de 2015

Drone que usa hidrogênio promete revolucionar ao fazer voos de horas

Uso de hidrogênio dá ao drone uma grande autonomia de voo (Foto: Divulgação/Horizon Energy Systems)
Um dos problemas comuns em drones é que eles têm pouca energia para voos, funcionando por pouco tempo antes de precisarem de recarga. Mas um drone chamado Hycopter pretende mudar essa realidade. A proposta dele é criar uma aeronave não tripulada que possua combustível o suficiente para permanecer até quatro horas no ar usando hidrogênio. Será que vai dar certo?

O design do drone tem duas estruturas que lembram lâmpadas fluorescentes largas, mas na verdade são tubos que armazenam até 120g de hidrogênio. Durante o voo, uma bateria especial transforma o gás em combustível. Um dos problemas com combustível para aeronaves é que o peso dele também deve ser levado em conta na hora de calcular o tempo de voo, mas o hidrogênio – por ser o gás mais leve existente – possui um custo-benefício maior.

( Divulgação/Horizon Energy Systems)
O Hycopter pesa 5kg e pode aguentar até 4h no ar. Outras aeronaves, que usam baterias de lítio comuns para armazenar eletricidade, podem permanecer no ar por até meia hora sem precisar de recarga. O drone foi desenhado para fazer transporte de cargas e tem capacidade de até 1kg, o que reduz sua autonomia para 2,5h. Ele pode carregar até 4L de hidrogênio, que produz 1.414Wh.

O drone foi construído pela Horizon Energy Systems para uso militar. Seus principais usos são a proteção de fronteiras, segurança e inspeção de equipamentos e mapeamento de áreas distantes. O produto ainda está em fase final de desenvolvimento e seu primeiro protótipo deve ser testado nos próximos meses. A empresa já está fazendo a pré-venda, mas o preço final ainda não foi decidido.

TECHTUDO ELETRÔNICOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]