Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Embraer vai transferir produção de modelo executivo para os EUA

O modelo Phenom será produzido na Flórida
(Foto: Divulgação/Embraer)

Planta na Flórida vai produzir Phenom 100 e 300 a partir de 2016.
Modelo fabricado no Brasil é um dos mais vendidos da companhia.

 A Embraer anunciou nesta terça-feira (12) que vai transferir parte da linha de montagem dos aviões executivos Phenom, nas versões 100 e 300, para os Estados Unidos. O modelo, atualmente produzido em São José dos Campos (SP) e Botucatu (SP), é um dos jatos mais vendidos da companhia.

De acordo com a empresa, o avião será produzido na planta em Melbourne, na Flórida. A medida ocorre a partir de uma decisão estratégica da Embraer e a previsão é que a transferência ocorra em 2016.

Com a transferência, cerca de 600 funcionários que trabalham no setor devem ser remanejados para a montagem dos jatos comerciais Ejets E2. Em breve, a unidade de São José dará início à montagem de protótipos da nova geração do modelo.

A Embraer informou que apesar da transferência da produção do modelo Phenom para o exterior, o produto ainda continuará sendo feito no Brasil, exclusivamente pela planta de Botucatu (SP). Em 2015, a companhia prevê receitas de até US$ 6,6 bilhões, com investimentos em capacitação industrial, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

Setor
Com o anúncio, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José teme que outras empresas da cadeia de aviação no Vale do Paraíba sofram impactos negativos. A entidade, porém, afirmou que ainda avalia as consequências da medida para os trabalhadores.

Cerca de 30% dos profissionais ligados ao sindicato estão empregados no setor de aviação.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]