Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 5 de maio de 2015

Força Aérea Mexicana recebe primeiro Hércules modernizado.


No dia 23 de abril, coincidindo com a Feira Aeroespacial México 2015 realizou-se a cerimônia de entrega da primeira das aeronaves de transporte C-130 K, modernizadas pela firma canadense Cascade Aerospace à Força Aérea Mexicana. O avião incorpora, entre outros sistemas, o de aviônica Flight2 de Rockwell Collins.


Em novembro de 2013, a Força Aérea Mexicana  assinou um contrato com a canadense Cascade Aerospace para a modernização de dois aviões de transporte C-130 da Força Aérea K3 Hercules mexicana os quais foram comprados em 2000 como revenda à Royal Air Force (RAF). Em 2014  foi escolhido como fornecedor para este programa Rockwell Collins que forneceria novos pacote de aviônicos  para esta aeronave veterana. O avião conta agora com uma modernizada cabine equipada com  telas multifuncionais  coloridas, sistemas de navegação e controle de vôo bem como instrumentos de voo digitais, que permitem a essas aeronaves a operar sem restrições em qualquer espaço aéreo.

( Defensa.com - JNG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]