Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 19 de maio de 2015

Hacker conseguiu invadir sistema de avião durante voo, segundo FBI.


Um documento do FBI afirma que um profissional de segurança cibernética disse a um agente que ele foi capaz de controlar o motor de um avião de seu assento, após invadir o sistema do computador de bordo do avião.

O documento afirma que o hacker Chris Roberts disse que era capaz de fazer o avião "subir" e "mover-se para os lados" de seu assento.

Chris Roberts foi escoltado pelo FBI para fora de uma aeronave, depois de um voo interno nos EUA no mês passado.

O hacker disse que conseguiu invadir o sistema de aviões Boeing e Airbus durante o voo utilizando apenas seu laptop e um cabo ethernet. O hacker disse ter descoberto falhas de segurança nos sistemas de bordo e as entregou para o FBI.

Sr. Roberts tweetou que o FBI não foi muito justo em sua investigação, ele afirma que ele realizou seu trabalho de hackeamento do avião apenas por interesse público.

"Nos últimos cinco anos, o meu único interesse tem sido o de melhorar a segurança das aeronaves ... ", escreveu Chris Roberts em seu Twitter.

Sr. Roberts, fundador da One World Labs, é um especialista em questões de segurança de sistemas de companhias aéreas.

Ele já havia sido banido de um voo da United Airlines após brincando no Twitter que ele podia acionar as máscaras de oxigênio durante a viagem.

PORTAL BONDE (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]