Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 28 de maio de 2015

HELLARDS - Nova arma do Pentágono


Não é ficção científica. O Pentágono vai começar a testar o seu novo sistema de defesa de armas laser no campo de testes de mísseis de White Sands, no Novo México (EUA).

As provas em laboratório chegaram ao fim. O novo sistema de defesa de armas laser do Pentágono, o “Sistema de Defesa de Laser Líquido de Alta Energia” (HELLARDS), vai ser testado no campo de testes de White Sands, no Novo México. Aí, vai medir forças contra foguetes, canhões, veículos e mísseis impulsionados da superfície (terra-ar). A ordem foi dada esta semana pelo Governo dos Estados Unidos da América (EUA), segundo a página oficial do DARPA (“Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa”), e os testes terão início no verão.

Se as experiências em campo tiverem sucesso, as armas vão ser disponibilizadas aos serviços militares dos Estados Unidos para serem testadas, refinadas e utilizadas de forma operacional. Esta tecnologia foi especialmente desenvolvida para fazer face à ameaça crescente de mísseis terra-ar, alegadamente utilizados pelos inimigos dos EUA. Estes estão a tornar-se cada vez mais sofisticados, o que cria a necessidade de agir de forma rápida e efetiva.

O diretor do programa da DARPA, Rich Bagnell, afirmou que “os obstáculos técnicos foram assustadores, mas é extremamente gratificante ter produzido um novo tipo de laser com um poder sem precedentes”. Rich declarou ainda que “o laser HELLADS está agora pronto para ser posto à prova contra algumas das ameaças táticas mais difíceis que nossos combatentes enfrentam.”


Observador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]