Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 19 de maio de 2015

Primeira feira do país específica para drones será realizada em outubro

Drone de asas fixas exposto na feira MundoGEO 2015, em São Paulo

A primeira feira brasileira especialmente voltada para o mercado de veículos aéreos não tripulados (Vants) — ou drones — já tem data e locais marcados. A DroneShow LatinAmerican 2015 acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, no espaço de eventos do hotel Novotel São Paulo Center Norte, na capital paulista.

"Nossa motivação é criar um ambiente de negócios e aprendizado que seja uma referência em um setor que está começando a se profissionalizar”, disse a INFO Emerson Granemann, idealizador da DroneShow e diretor de outra feira anual, a MundoGEO.

Segundo Granemann, o foco do evento são os drones para uso comercial e profissional, ou seja, não serão incluídos drones para fins recreativos. Entre os expositores estão fabricantes, startups, distribuidores, fornecedores de hardware e software e prestadores de serviços ligados à tecnologia. Para as empresas que farão demonstração dos equipamentos, haverá uma gaiola restrita de 10 x 20 x 5 metros na área externa do hotel.
 

Estação de controle de um drone exposto na feira MundoGeo 2015, em São Paulo
Fora a segurança, outra preocupação é a expectativa por uma legislação específica para os Vants. “Evidente que a falta de regulamentação está represando o mercado", diz Granemann. "Existem muitas startups aqui no Brasil que estão com seus protótipos testados, modelos de negócios aprovados por investidores, somente esperando a regulamentação para começar a linha de produção. A expectativa de todos é que a Anac faça uma consulta pública nas próximas semanas, para lançar a regulamentação do uso comercial dos Vants no Brasil nos próximos meses.”

Além das exposições, a feira também trará cursos e palestras pagas. Entre os usos para drones exibidos na feira, estarão mapeamento, monitoramento e segurança, meteorologia, engenharia, jornalismo, cinematografia, agricultura de precisão, entre outras.

O site do evento, com as informações sobre inscrições, programação e como se inscrever, estará disponível no início de junho.


INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]