Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 30 de maio de 2015

Sikorsky S-97 Raider realiza primeiro voo


Aeronave experimental foi concebida dentro de novos requisitos do U.S. Army.

A Sikorsky realizou com sucesso o primeiro voo do S-97 Raider, aeronave experimental de asas rotativas representa uma nova plataforma com a qual a empresa espera atender os requisitos específicos do Exército dos EUA. O objetivo é preencher as especificações os militares para uma aeronave de decolagem vertical leve e de reconhecimento aéreo armado.

O Raider foi destacado pela utilidade em missões operacionais especiais e como demonstrador de uma aeronave de maior porte, para substituir a frota atual de helicópteros UH-60 Black Hawk, que completaram 40 anos do primeiro voo em 2014.

O vice-presidente para pesquisa e engenharia da Sikorsky, Mark Miller, afirmou que o S-97 não deve ser visto como o substituto de outro helicóptero, pois ele pode fazer coisas que outros helicópteros “não podem nem sonhar em realizar no futuro”. Entre os destaques do projeto estão a maior velocidade, maior altitude de voo, possibilidade de decolar maior peso mesmo em ambientes quentes.

O Raider se baseia na tecnologia X2 que a Sikorsky desenvolveu no final da década passada, porém, com o dobro das dimensões e capacidade. O atual modelo possui capacidade para transportar até seis combatentes para missões assalto-combate, ou equipamento extra e munições.

Aero Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]