Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 19 de maio de 2015

Último dia para se inscrever no concurso de Sargento


São oferecidas 283 vagas para 14 especialidades

Terminam nesta terça-feira (19/05) as inscrições para o concurso ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS-B 2016). Os candidatos podem se inscrever até as 15 horas (Horário de Brasília-DF) no site www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60,00.

Este ano ocorrerão dois concursos para o CFS-B: um no primeiro semestre e outro no segundo semestre. O edital disponibiliza 283 vagas para 14 especialidades. Os aprovados no concurso começarão as aulas no dia 10 de janeiro de 2016.

Para participar do exame, o candidato não pode ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2016 (conforme alínea “h”, inciso V, Art. 20 da Lei nº 12.464). Os interessados devem possuir ensino médio completo, entre outros requisitos estabelecidos no edital.

O processo seletivo é composto de provas escritas (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas serão realizadas no dia 12 de julho de 2015 nas seguintes cidades: Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), durante dois anos. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será nomeado Terceiro-Sargento e receberá um salário inicial bruto de R$ 3.686,25.

Para obter mais informações, consulte o edital na página www.fab.mil.br.

Quadro de Vagas

OPÇÃO 01 – AERONAVEGANTES - SOMENTE SEXO MASCULINO

Conheça, no vídeo abaixo, um pouco mais da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP).



Agência Força Aérea/DEPENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]