Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 28 de maio de 2015

VISITA DE ACOMPANHAMENTO DO COTER AS ATIVIDADES DO PREPARO REALIZADAS NA BASE AÉREA DE ANÁPOLIS PELO 11º GAAAe – Op ESCUDO AAe


No dia 27 de MAIO do corrente ano, o Assistente do 1º Subchefe do COTER, Cel Romão e o Maj Luiz Gustavo, adjunto da Div IM, visitaram as instalações da Base Aérea de Anápolis / GO.
 


A visita teve como objetivo acompanhar as atividades do Preparo da Força Terrestre pelo 11º Grupo de Artilharia Antiaérea durante a Operação Escudo Antiaéreo executada junto com a Força Aérea Brasileira (FAB).


A operação constituiu-se no desencadeamento de missões simuladas de ataque a pontos sensíveis e alvos de superfície por aeronaves da Força Aérea, com o objetivo de adestrar, conjuntamente, os meios da FAB e da AAAe do Exército. Neste contexto, o 11º GAAAe realizou a Defesa Antiaérea das instalações da Base Aérea de Anápolis, onde empregou Unidades de Tiro do sistema de mísseis IGLA S, o radar SABER M60, Centro de Operações Antiaéreas Eletrônico, além de moderno equipamento de comunicações Harris Falcon III, capaz de efetuar transmissão digital de dados.


A operação serviu para manter a Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional da OM no emprego dos novos materiais adquiridos pelo Projeto Estratégico do Exército DEFESA ANTIAÉREA.

Durante a visita na Base, o Cel Romão foi acompanhado pelo Comandante do 11º GAAAe, Cel Bispo.

COTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]