Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 28 de junho de 2015

1ª REUNIÃO DE COORDENAÇÃO DA OPERAÇÃO GUARANI 2016 É REALIZADA NA 1ª Bda C Mec


A 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada sediou, no período de 15 a 18 de junho de 2015, a 1ª Reunião de Coordenação da Operação Guarani. A atividade foi realizada no Centro de Operações da 1ª Bda C Mec e reuniu integrantes do Estado-Maior do Exército Brasileiro (Centro de Doutrina do Exército), Comando de Operações Terrestres, Comando Militar do Sul, 1ª Bda C Mec e da Brigada de Monte XII, do Exército Argentino, sediada em Posadas/República Argentina. Durante a reunião foram tratados assuntos operacionais e administrativos, bem como a padronização das operações a serem adotadas por ocasião do tradicional exercício combinado entre os dois países, denominado Operação Guarani, a ser realizado em 2016, em território argentino.


Como parte da programação prevista, a comitiva do Exército Argentino, acompanhada por oficiais do Exército Brasileiro, realizou visita ao Centro de Instrução de Blindados General Walter Pires, na Guarnição de Santa Maria, onde conheceu o trabalho desenvolvido por aquele Centro.



Ao final da atividade, o Comandante da Brigada de Monte XII, General de Brigada Javier Antonio Perez Aquino e o Comandante da 1ª Bda C Mec, General de Brigada Douglas Bassoli, assinaram a ata da reunião.


 Comandante da Brigada de Monte XII, General de Brigada Javier Antonio Perez Aquino e o Comandante da 1ª Bda C Mec, General de Brigada Douglas Bassoli, assinando a ata da reunião.

Centro de Doutrina do Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]