Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 30 de junho de 2015

Avião militar cai em área residencial na Indonésia e deixa dezenas de mortos

Kharisma Tarigan / AFP

Mais de cem pessoas estariam a bordo do avião, de acordo com o exército indonésio.

Pelo menos 49 pessoas morreram por volta do meio-dia desta terça-feira (2h de Brasília) em Medan, norte da ilha de Sumatra, após queda de um avião militar Hércules, com 113 pessoas a bordo, pouco depois da decolagem.

As equipes de emergência retiraram os corpos dos destroços do avião e da área de queda, onde o acidente provocou um incêndio, segundo Mardiaz Dwihananto, chefe de polícia da cidade. Doze integrantes da tripulação e 101 passageiros viajavam a bordo do Hercules C-130 acidentado, segundo o comandante da Aeronáutica, Agus Supriyatna.

— Eu vi o avião que saiu do aeroporto e já estava inclinado. Depois vi a fumaça que soltava — um morador da região relatou à AFP.

O avião havia decolado às 12h08min (2h08min, em Brasília) de uma base militar e caiu na cidade dois minutos depois, a apenas cinco quilômetros de distância da base, segundo o porta-voz do exército, Fuad Basya.

Em abril, um caça F-16 pegou fogo no momento da decolagem em uma base militar de Jacarta, o que obrigou o piloto a ejetar-se em voo para salvar a vida. O país tem histórico de problemas em termos de segurança aérea militar e civil. Em dezembro de 2014, um avião da companhia AirAsia caiu enquanto sobrevoava o mar de Java com destino a Cingapura. A queda provocou a morte das 162 pessoas a bordo.

ZH Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]