Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Escola de Guerra Naval é reconhecida como Instituição de Ciência e Tecnologia




Por meio de Portaria do Estado-Maior da Armada, a Escola de Guerra Naval (EGN) foi reconhecida como Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) da Marinha do Brasil (MB), por atender requisitos previstos na Lei de Inovação Tecnológica e constatados em uma Visita Técnico-Funcional da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. A cerimônia oficial aconteceu em 18 de junho, na EGN, e contou com o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, Almirante-de-Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos.

Com esse reconhecimento, a EGN se tornou o primeiro Centro de Altos Estudos Militares das Forças Armadas e a décima Organização Militar da MB a ser considerada ICT. A EGN tem realizado pesquisas científicas em temas de interesse do país e da Marinha, em especial, nas áreas de Defesa Nacional e Poder Marítimo. Para isso, conta com um corpo docente formado por mestres e doutores; instalações adequadas; e o Centro de Jogos de Guerra, considerado um dos mais bem equipados do continente.

O reconhecimento da EGN como ICT vem somar à identificação dessa Escola, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES-MEC), como Instituição de Ensino Superior do Sistema Nacional de Pós-Graduação, e à sua admissão como Instituição Pública de Pesquisa Científica, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Marinha do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]