Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 14 de junho de 2015

Estudantes conhecem trabalho do Esquadrão Joker


Alunos do ensino fundamental e médio puderam acompanhar um voo no simulador da aeronave A-29.

Trinta e cinco estudantes do Instituto Educacional O Mestre, localizado em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal (RN), estiveram, na quinta-feira (11/06), no Esquadrão Joker (2°/5° GAV), sediado na Base Aérea de Natal (BANT). Com idades variando entre 13 e 19 anos, e cursando os ensinos Fundamental e Médio, os alunos conheceram as instalações e o dia-a-dia de uma unidade aérea da Força Aérea Brasileira (FAB).

Responsável por formar os pilotos de caça da FAB, o esquadrão utiliza as aeronaves A-29 Super Tucano para cumprir sua missão. Durante a visita, os estudantes tiveram contato com a linha de voo, a sala com os equipamentos utilizados pelos pilotos e tiveram a oportunidade de acompanhar um voo no simulador da aeronave.

“Foi muito legal. Essa visita só reforçou meu sonho de me tornar piloto de caça”, disse o estudante Mateus Andrade, de 14 anos. Após a visita, os alunos receberam informações sobre as formas de ingresso na FAB.

SCS 2°/5° GAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]