Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 28 de junho de 2015

Exército Brasileiro no EXERCÍCIO LONE PARATROOPER 2015 - Espanha.


No período de 18 a 29 Maio foi realizado o Exercício Lone Paratrooper/15, na cidade de León/Espanha. A atividade constituiu-se num adestramento multinacional de saltos de paraquedas, com ênfase para o salto livre a grande altitude (18.000 a 25.000 pés) e infiltração com velame aberto, no qual se percorrem distâncias de 20 a 40 quilômetros desde o ponto de saída da aeronave até a área planejada para a aterragem, com o objetivo tático de acessar a área de operações com o máximo de sigilo e eficiência possíveis.


Estavam presentes no exercício equipes da Espanha, França, Holanda, Itália, Polônia e Portugal, além de uma aeronave C-130 (Hércules) da Força Aérea Americana em apoio à atividade. O Brasil participou com um oficial observador do EME e com uma equipe de saltadores da Brigada de Infantaria Paraquedista.


A participação brasileira no evento teve como objetivos o aprimoramento das técnicas e procedimentos para saltos de paraquedas a grande altitude e a projeção do Exército Brasileiro no contexto dos países integrantes da OTAN.

Centro de Doutrina do Exército.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]