Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 1 de junho de 2015

FAB confirma ter encontrado helicóptero desaparecido



Aeronave com um piloto e quatro passageiros desapareceu no Amazonas desde sexta-feira.
Na noite deste sábado (30), foi confirmado pela Força Aérea Brasileira (FAB), a localização do helicóptero desaparecido no Amazonas desde a sexta-feira (29). De acordo com a assessoria da FAB, aviões de resgate avistaram a aeronave às 19h35 (20h35 pelo horário de Brasília). Duas pessoas teriam sido vistas; informa o G1.

Informações atualizadas no início da tarde de sábado indicam que um piloto e quatro passageiros estão no helicóptero que presta serviços para a Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) e Casai (Casa de Saúde Indígena).



Segundo a assessoria da Força Aérea, aviões de resgate não conseguiram pousar em razão do horário, e houve tentativa de contatar equipes que dão apoio às buscas por terra.


A FAB não informou se os trabalhos de resgate serão realizados durante a madrugada. Também não há informações sobre a área onde o helicóptero foi localizado.


 O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa-7) disse ter recebido o comunicado sobre o desaparecimento às 20h30 (22h30 em Brasília).


Segundo informações do gerente de operações da Defesa Civil, Donizete Cruz Matos, as buscas contam com a ajuda de moradores e mateiros. "Foi passada uma informação de que ele tinha caído no km 12 na estrada entre Benjamim Constant e Atalaia do Norte. As equipes de resgate foram ao local e não localizaram o helicóptero. Outro morador relatou pouso forçado. As equipes estão entrando com mateiros para tentar localizar esse helicóptero", conta.


A namorada do piloto informou ao G1 que falou com ele por telefone e depois perdeu contato. “Ele me ligou e disse que pousaria em 10 minutos. A gente está na espera, continuamos sem notícias. 

Ele nunca havia se envolvido em algo assim”, disse a namorada, sem se identificar.
Donizete confirmou a conversa entre o piloto e namorada dele minutos antes do pouso. "Por volta das 18h30 ele entrou em contato com a namorada falando que estava a 10 minutos do pouso e, depois que ele fez contato, sumiu da torre de controle do aeroporto", disse Donizete.


Fornecido por Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]