Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Jaques Wagner incentiva Condor a investir em novas tecnologias

Rio de Janeiro, 17/06/2015 - O ministro da Defesa, Jaques Wagner, visitou hoje a Condor Tecnologias Não-letais, líder mundial deste segmento. Durante a permanência na fábrica, situada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Wagner foi informado que a empresa tem planos para ampliar a exportação dos seus produtos. Como contrapartida, recebeu o incentivo do ministro para continuar a investir em novas tecnologias.

Wagner disse que a tecnologia dos não-letais produzida pela Condor gera bons resultados para a balança comercial brasileira e, ao mesmo tempo, disponibiliza um amplo leque de inovações em equipamentos, principalmente, para as Forças de Paz das Nações Unidas.

A empresa, que tem um quadro de 700 empregados, dissemina o conceito da não-letalidade e do emprego da tecnologia não-letal no combate ao crime, garantindo a integridade física do cidadão e do próprio policial. A informação foi transmitida pelo presidente da empresa, Carlos Frederico Aguiar, durante exposição feita para o ministro Wagner.

"A empresa investe agora na automação de sua linha de produção”, informou Carlos Erane de Aguiar, presidente do Conselho de Administração da empresa e do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa, e executivo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) na regional da Baixada Fluminense.

O ministro assistiu a demonstração de produtos e equipamentos desenvolvidos para uso das Forças Armadas e pelas polícias militares.

Wagner estava na companhia da secretária geral do MD, Eva Chiavon, do secretário de Produtos de Defesa (Seprod) do MD,  Murilo Barboza, e do almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro, da Seprod/Decat.

Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]