Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Segunda etapa da Operação Tropicalex 2015 é marcada por exercícios de tiro antiaéreo

Fragatas “Liberal” e “Greenhalgh” realizando transferência de carga leve na Operação Tropicalex 2015


A segunda etapa da Operação TROPICALEX/150 ANOS DA BATALHA NAVAL DO RIACHUELO/ 2015, realizada de 15 a 19 de junho, foi marcada por exercícios de tiro. O Grupo-Tarefa da Comissão, composto pelas Fragatas “Rademaker”, “Liberal” e “Greenhalgh”, realizou Tiro Antiaéreo sobre Granada Iluminativa com canhões de 40mm e metralhadoras de 20mm e  tiro sobre alvo Killer Tomato.

Os exercícios foram realizados com o objetivo de manter o aprestamento dos meios navais, aeronavais e o adestramento dos militares da Marinha do Brasil. Durante essas atividades, os navios têm com a tarefa de destruir ou neutralizar uma possível ameaça aérea ou de superfície.

A Operação TROPICALEX/150 ANOS DA BATALHA NAVAL DO RIACHUELO/ 2015 atuou na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Salvador (BA), região da “Amazônia Azul”, que possui importância estratégica para o Brasil, pois abrange diversas Bacias Petrolíferas.

Marinha do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]