Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 7 de julho de 2015

A Força Aérea do Peru avalia a oferta israelense de quatro aeronaves C-130H


A Força Aérea do Peru realiza a avaliação de uma proposta de Israel, através da Autoridade para a Cooperação Internacional de Defesa (SIBAT), a fim de fornecer quatro aeronaves de transporte Lockheed-Martin C-130H Karnaf. O pacote, cujo montante ainda não foi revelado, pode compreender, além das aeronaves, um grande lote de peças de reposição, equipamentos de suporte, treinamento de pessoal, publicações e manuais técnicos. De acordo com informações extra-oficiais, as aeronaves – com as matrículas 208, 428 e 435, bem como a 427, esta com pods de reabastecimento em voo- foram modernizadas pela Elbit, recentemente, sendo dotadas com cabines “glass-cockpit”, com telas MFD, HUD (Head Up Display), e do Sistema CNS/ATM (Communications Navigation and Surveillance/Air Traffic Management) que permite operar em espaços aéreos comerciais.

A proposta, além de garantir suporte técnico e assistência por cinco anos, prevê a modernização dos aviônicos dos 4 C-130H (e dois L-100-20 da Força Aérea), instalando a denominada "C-Suite" Elbit que integra, entre outros items, novos displays multifunções, equipamentos de comunicação e navegação e piloto automático, além do sistema EICAS (Crew Alerting System), Flir DCoMPASS, Radar AN / APN-241, e Sistema de Alerta e Proteção (RWR) Elisra SPS Spectrolite -65V-5. A entrega do primeiro avião seria realizada a 8 meses após a assinatura do contrato e a outra, à taxa de um por mês.

O Lockheed-Martin C-130H Karnaf (Rhino) tem um comprimento de 29,3 m, uma envergadura de 39 7 m. e uma altura de 11,9 m. É propulsado por quatro motores Allison T56-motor A-15, de 4590 hp que fornecem uma velocidade máxima de 592 km / h e um cruzeiro de 540 km / h.

O teto máximo de operação é de 7.010 m., transportando 19 toneladas de carga e o seu alcance máximo é de 3.800 km. O seu peso máximo de decolagem é de cerca de 70, 300 kg, e sua carga útil máxima de 19.090 kg. O seu compartimento de carga - 12,3 m. longa, de 3 m. de largura e 2,74 de altura - pode acomodar 6 paletes de 108 x 80 "e / ou 16 containers CDS (Container Delivery System), tipo bem como transportar 92 soldados ou 64 pára-quedistas ou até 74 macas. A tripulação é composta por cinco elementos: dois pilotos, um navegador, engenheiro de voo e uma loadmaster.

Defensa.com


(Alejo Marchessini, correspondente em Lima do Grupo Edefa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]